Grupo Del Rey
Atendimento ao Cliente - 08007744099

Empresa

Experiência em lhe atender bem

Imagem Quem Somos

É um grupo cujo ramo de atividade é o transporte coletivo de passageiros. Desde 1979, sediado em Carapicuíba - São Paulo, cidade com aproximadamente 450.000 habitantes.

A Del Rey opera linhas municipais e intermunicipais, com frota moderna com idade média de aproximadamente 2,6 anos. Possui garagem própria com aproximadamente 14.000m², localizada na Avenida Marginal 1234,Cidade Ariston, com departamentos totalmente integrados e informatizados, além de fazer parte da Gestão do Cartão Eletrônico PEC.

O Grupo Del Rey consiste na união das empresas Del Rey Transportes Ltda., Auto Ônibus Moratense, Del Rey Turismo Ltda. e Del Rey Agropecuária, totalizando aproximadamente 900 colaboradores.

Tem como pilares de apoio para uma prestação de serviços com excelência, os departamentos administrativos, manutenção e operação. Confira:

Administração: conta com recursos modernos de gerenciamento, cujos departamentos são todos gerenciados através de sistema informatizado, promovendo agilidade e clareza nos apontamentos e acompanhamento de suas atividades, o foco principal da organização é o CLIENTE.

Recursos Humanos: tem papel preponderante no que tange a gestão de pessoas, recrutando, selecionando e treinando todos os colaboradores da organização.

Manutenção: na mesma visão da satisfação do cliente, conta com programas diários de manutenção, preventiva e corretiva, tudo gerenciado através de sistema informatizado. A limpeza diária de toda frota é um ponto alto da qualidade.

Operação: conta com colaboradores treinados e capacitados para exercerem suas funções, o ponto alto da qualidade está no atendimento aos clientes internos e externos, buscando diariamente a excelência na qualidade dos serviços prestados. Cada colaborador tem consciência de sua missão e que o cliente está em primeiro lugar!

Em pesquisa de satisfação de clientes realizada no inicio de 2010, cerca de 90% dos munícipes de Carapicuíba demonstraram a satisfação com os serviços prestados pela organização. O Grupo Del Rey tem orgulho em ostentar um trabalho de qualidade diária, onde o número de reclamações é quase zero e o índice de avarias não chega a dois dígitos ao mês.

Como resultado de um trabalho em equipe, monitorado diuturnamente, o Grupo Del Rey reafirma seu compromisso com cada cliente e com a qualidade de seus serviços, tanto que está no caminho certo para conseguir a certificação ISO: 9001-2008. O sucesso de uma organização não é obra do acaso, mas fruto de muito trabalho e dedicação!

Missão e Lema

Não apenas atender, mas encantar com uma prestação de serviços com qualidade, pois o cliente está sempre em primeiro lugar.

Visão

Transportar com qualidade, conforto e segurança, além da melhoria na qualidade de vida dos nossos colaboradores

Objetivo

  • Manter as linhas
  • Manter o equilíbrio econômico financeiro
  • Política de Gerenciamento
  • Satisfação dos Colaboradores
  • Renovação da Frota

Política de Qualidade

A política de qualidade do Grupo Del Rey dá base à atuação de seus colaboradores, com vista ao atendimento dos objetivos prestados, sempre buscando a melhoria contínua da qualidade dos seus processos e a plena satisfação dos clientes, prestando serviços com qualidade, conforto e segurança.

Quando se sabe por que veio, sabe aonde quer chegar!

O Grupo Del Rey, foi fundado em 1978 resultado da união de proprietários de microônibus, que transportavam passageiros no município de Carapicuíba, cidade emergente da grande São Paulo, surgindo a Del Rey Transportes.

Inicialmente com 50 sócios e 50 microônibus que já atendiam os bairros existentes e os novos, que surgiam, desprovidos de iluminação pública e massa asfáltica, inicia suas atividades com objetivos claros de crescimento.

A primeira sede da empresa ficou sendo na Rua Lisboa, uma garagem de aproximadamente 5000 m2, já ostentando uma visão de crescimento com área administrativa - operacional e manutenção bem definidas

O desenvolvimento rodo-ferroviário da cidade passou por grande reformulação e o crescimento populacional era substancial e nos primeiros anos, os microônibus deram lugar aos ônibus surgindo os primeiros ônibus zero quilometro

Em 1985 foi adquirida a sede própria sediada na Avenida Marginal - Cidade Ariston, uma área de aproximadamente 14.000 m2, onde continua até os dias atuais.

Em 1986 com política e diretrizes bem definidas e metas de crescimento sedimentadas, agrega-se ao grupo a Empresa Auto Moratense.

Em 1988 surge a Del Rey Empreendimentos e Participações S/A (Holding do Grupo Del Rey) e agrega-se ao grupo a Viação Tonon na Cidade de Sorocaba que se tornou a Rápido Del Rey, empresa do ramo de fretamento.

Em 1996 implanta o modelo de gestão de pessoas, estabelecendo os objetivos, a missão, a visão e o lema da organização.

Todos colaboradores passam a ser treinados, buscando a otimização de suas tarefas diárias, com o lema “o cliente em primeiro lugar”.

O departamento de recursos humanos além de implementar uma gestão voltada para o colaborador estabelece a política de treinamento e a melhoria da qualidade dos serviços prestados cujos resultados foram significativos no desempenho das funções.

No decurso desses mais de 32 anos de existência, já bem estabelecida e com visão moderna e empreendedora, o Grupo Del Rey investiu em tecnologias avançadas, a fim de otimizar os procedimentos de cada departamento, adquirindo equipamentos informatizados de ultima geração, interligando todos os setores.

A fim de que seus colaboradores não percam o foco e a cada dia na rota do crescimento, o Grupo Del Rey, mantém afixado em vários departamentos, a sua visão, missão, lema, política da qualidade e objetivos.

O resultado não poderia ser outro!

Qualidade sempre em aperfeiçoamento

Imagem Treinamentos

Para garantir sempre um atendimento completo aos seus clientes, a Del Rey conta com uma equipe de funcionários, todos treinados e capacitados para operarem a frota de ônibus com competência, segurança e qualidade.

A Del Rey conta com um setor de treinamento moderno onde mantém cursos sistematizados a seus profissionais para diversos serviços, como Atendimento ao Cliente, Relacionamento Interpessoal, Direção Defensiva e Direção Econômica, Meio Ambiente e Cidadania.

Os treinamentos são sistematizados conforme a seguinte grade.

Missão Carga Horária Público-Alvo Constatação
Seminário de Integração 04 horas Funcionários recém admitidos. Sem certificado
Atendimento ao cliente 12 horas Motoristas, cobradores, fiscais e inspetores. Com certificado
Relacionamento Interpessoal 12 horas Motoristas, cobradores, fiscais e inspetores. Com certificado
Situações de Emergência 04 horas Motoristas, cobradores, fiscais e inspetores. Anexo ao certificado de Atendimento ao Cliente
Bilhetagem eletrônica 04 horas Motoristas, cobradores, fiscais e inspetores. Anexo ao certificado de Atendimento ao Cliente
Acessibilidade 02 horas Motoristas, cobradores, fiscais e inspetores. Anexo ao certificado de Atendimento ao Cliente
ISO 9001:2008 02 horas Motoristas, cobradores, fiscais, inspetores e funcionários do setor operacional, administração e manutenção. Sem certificado
Legislação de Trânsito 14 horas Motoristas Com certificado
Direção Defensiva 16 horas Motoristas Com certificado
Direção Econômica 30 horas Motoristas Com certificado
Reciclagem 08 horas Motoristas envolvidos em avarias graves com culpa. Sem certificado
Avaliação Prática de Motoristas 01 hora Motoristas Avaliação escrita
Motoristas em processo seletivo.

Antes da admissão e entrevista com a alta direção da empresa, os candidatos a motoristas são avaliados tecnicamente em prática veicular. Essa avaliação é feita com o veículo em movimento em trajeto pré-determinado.

O instrutor segue “planilha de avaliação”, ao final é atribuída pontuação conforme desempenho do avaliado. Essa avaliação tem caráter classificatório para admissão.

Cobradores e motoristas em processo de admissão.

Além dos treinamentos especificados, os colaboradores passam por treinamento prático denominado “pratica de linha”, onde o candidato percorre todas as linhas operadas pela empresa, tomando conhecimento de seu itinerário e os procedimentos quanto à cobrança de passagens e execução de cobrança dos passes eletrônicos.

  • Imagem Treinamento
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Compromisso com você

Agora que você já conhece a história e filosofia de trabalho da Del Rey, confira também o vídeo institucional da empresa. Você terá a oportunidade de conferir o compromisso de todos os profissionais em lhe atender com o devido respeito e máxima eficácia.