Grupo Del Rey
Atendimento ao Cliente - 08007744099

Frota

O Grupo Del Rey opera linhas de transporte coletivo de passageiros em Carapicuíba, com a empresa Del Rey Transportes Ltda. e possui uma das mais modernas frotas da região.

DÉCADA DE 80 (PRIMEIROS CARROS)

No início começou operando os ônibus “Gabriela” o famoso coça-sofaco, e depois chegaram os primeiros “Amélia” com a pintura marrom e branca, inclusive nessa fase chegam também os primeiros monoblocos. Acompanhando a evolução das carrocerias, chegaram os primeiros “Vitória” com carroceria mais arrojada e moderna que foi um verdadeiro sucesso da época.

DÉCADA DE 90 (CARROCERIA ALPHA)

Chegam os primeiros Alpha com banco de vibra e frente mais moderna.

SÉCULO XXI (A cor marrom e branca – dá lugar para um design novo)

E como não poderia deixar de acompanhar a evolução tecnológica, na entrada do século XXI, adquiriu 30 carros com carroceria “Alpha” OF 1721, com pintura mais moderna (não mais com a pintura marrom e branca) totalmente na cor branca. A frota apresentava um design arrojado que simulava o desenho de uma andorinha.

A cor branca passou a ser predominante, porém a diferenciação dos ônibus que operavam as linhas municipais e intermunicipais continuava a ser pelo design e cor:

  • Ônibus Municipal = Design marrom escuro, com contorno vermelho.
  • Ônibus Intermunicipal= Design cinza, com contorno vermelho

Esses desenhos foram colocados na frente, na traseira e nas laterais do veículo.

2007 - Intermunicipal ganha cor padrão metropolitana e os municipais ganham nova cor.

Em meados de 2007 os ônibus intermunicipais ganharam as cores azul e cinza, padronização EMTU, para toda região metropolitana. E os ônibus municipais ficaram com design anterior da linha intermunicipal, o que perdura até os dias atuais (design cinza, com contorno vermelho). Predominando a cor branca.

2010 – Na rota da inovação tecnológica e modernidade

Em 2010 a frota é uma das mais modernas da região com ônibus municipais e intermunicipais de carroceria APACHE VIP, com elevadores para cadeirantes, balaústres coloridos, assentos estofados e painel eletrônico. Tanto nas linhas municipais, como nas linhas intermunicipais, 85% dos veículos são dotados de acessibilidade prevista em lei.

Confira nas fotos a evolução de nossa frota: